Chuva causa estragos em Guariba (SP)

Compartilhe esta notícia:

O temporal registrado em Guariba, município a 45 quilômetros de Taquaritinga (SP) fez com que a população sofresse com as fortes chuvas que cairam na cidade na última segunda-feira, (7). Segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa, o município de Guariba teve a maior chuva da história da cidade, razão pela qual nesta terça-feira, (8) teve Decretada Situação De Emergência Pública.

De acordo com o índice pluviométrico do Residencial Santa Cruz, foi registrado 230 milímetros de chuva. E com isso, houve diversos alagamentos na cidade. A ponte que liga os bairros Vila Rocca e Residencial Macaúbas está interditada, pois a sua estrutura foi comprometida, por conta do grande volume de águas no córrego Guariba.

A obra de galeria pluvial na Rua Otavio Rangel, ao lado de um supermercado, abriu uma cratera por conta do alto volume de águas da chuva. Esta obra que se encontrava em fase final de acabamento, faltando apenas à pavimentação asfáltica, a qual estava programada para os próximos dias, teve seu cronograma prejudicado.

Foto: Redes sociais

A nota informa que já está sendo feito o aterramento do local e posteriormente será realizada a compactação do solo para então seguir com a pavimentação asfáltica.

Foram registrados também a queda de 2 árvores, o rompimento das Lagoas de contenção na Avenida Castelo Branco, da Lagoa de Contenção do bairro Villa Rocca no momento da chuva onde alagaram as ruas.

Os Córregos Guariba e Jordão também transbordaram e alagaram as ruas e região. Sendo que o parque dos Lagos, onde possuem 2 Lagoas (Ponto Turístico da cidade)  também transbordou durante as chuvas.

Foto: Redes sociais

Com a forte chuva houve danificação do asfalto e calçadas nos bairros: Villa Rocca e Nova Rocca. A prefeitura registrou até o momento o alagamento de 12 casas no Bairro Alto, duas no Bairro Mario Caseri e duas na Vila Rocca.

Vale destacar que ninguém se feriu, apenas perdas materiais de roupas e móveis. As famílias estão sendo atendidas pela Secretária Municipal do Desenvolvimento Humano com cestas básicas, cobertores e outros benefícios de acordo com cada caso e que a prefeitura já está tomando providências para consertar os estragos.

Compartilhe esta notícia: